Home / Dicas de Passeio / A Rota do Cavalo Marinho em Barra Grande-PI
A Rota do Cavalo Marinho em Barra Grande-PI

A Rota do Cavalo Marinho em Barra Grande-PI

IMG-20160830-WA0035

Foto – Larissa Militão

O passeio ecológico tem início na sede da Barra Tur, com o transfer/transporte dos passageiros em meio ao vilarejo da antiga vila de pescadores, através de charrete de tração animal. Durante o rápido percurso, aproximadamente 15 minutos, é possível conhecer um pouco mais sobre o local e interagir com o guia e demais acompanhantes de outras nacionalidades e/ou brasileiros.

Concluído o caminho por terra, passa-se ao percurso por água em canoa, equipada com coletes salva-vidas, em meio a mangues e igarapés com observação de espécies nativas tanto de fauna quanto de flora.

Todo o trajeto é rico no contato com a natureza com explanações sobre os animais avistados como a garça azul, o caranguejo uçá, o caranguejo “gatinha”, além dos tipos de mangues e suas peculiaridades e uma parada para banho em água clara. Durante o banho se torna opcional observar a cata do caranguejo e a entrada no mangue para vivenciar uma experiência local ainda maior, mas com segurança.

O retorno à canoa se faz necessário para aproveitamento da maré cheia e para deslocamento até o ponto de observação do cavalo marinho em habitat natural.

IMG-20160830-WA0040

O retorno no final do passeio é feito pela orla da praia da barra grande em charrete, apreciando a vista em meio à paisagem natural, o quebrar das ondas e a famosa prática esportista da região, o Kite Surf. (Texto: Bruna Luísa)

O QUE LEVAR?

Para melhorar o aproveitamento do passeio, é importante levar protetor solar, chapéu/boné, óculos de sol, água mineral, máquina fotográfica e bolsa impermeável.

INFORMAÇÕES DO PASSEIO

Valor individual: R$55,00

Duração total do Passeio: 2 horas

Horários: 9h às 11h | 14h às 16h

A Rota do Cavalo Marinho em Barra Grande-PI
Avalie essa postagem

2 Comentários

  1. Olá! Gostaria de algum contato para Whatsapp?

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top