Home / Dicas de Passeio / Conheça as belezas do Delta do Parnaíba
Conheça as belezas do Delta do Parnaíba

Conheça as belezas do Delta do Parnaíba

O Delta do Parnaíba é um raro fenômeno da natureza que ocorre também no Rio Nilo, na África, e em Me Kong, no Vietnã. Sua configuração se assemelha a uma mão aberta, onde os dedos representam as seguintes barras: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, que se ramificam, formando um grandioso santuário ecológico. Rios, flora, fauna, dunas de areias alvas, banhos de lagoas e de mar são alguns atrativos que o lugar oferece.

A região do Delta do Parnaíba cobre 2.700 km² de área, dos quais 35% pertencem ao Piauí e 65%, ao Estado do Maranhão. É hoje o maior produtor de caranguejos do país, e as suas belezas naturais têm atraído turistas do mundo inteiro.

Passeios ao Delta do Parnaíba

Os passeios ao Delta do Parnaíba são realizados em barcos regionais com capacidade de até 70 passageiros saindo do porto dos Tatus em Ilha Grande de Santa Isabel pela manhã com retorno ao final da tarde durando por volta de 8 horas. Durante o passeio você conhece o Rio Parnaíba e sua principal foz, os igarapés o habitat natural dos caranguejos, os povoados de pescadores, praias, as dunas com suas piscinas naturais de água da chuva e a fauna e a flora da região. Durante o passeio, há paradas para banho e caminhada.

O valor do passeio custa a partir de R$ 60,00 por pessoa com direito a almoço, frutas, caranguejada e guia especializado. Há também passeios em lanchas menores e mais rápidas para até cinco pessoas ou em barcos regionais para até 12 pessoas podendo percorrer todas as fozes do Rio Parnaíba.

Conheça as belezas do Delta do Parnaíba
Avalie essa postagem

whats
Scroll To Top