Home / Dicas de Passeio / Um Pedacinho do Paraíso: Ilha Grande do Piauí
Um Pedacinho do Paraíso: Ilha Grande do Piauí

Um Pedacinho do Paraíso: Ilha Grande do Piauí

Ilha Grande do Piauí é um lindo e pacato município do Piauí que faz parte do Delta do Parnaíba. As suas inacreditáveis belezas naturais enchem os olhos e lembram cenas de filmes e documentários.

Ilha Grande do Piauí - Foto: www.piaui.pi.gov.br

Ilha Grande do Piauí – Foto: www.piaui.pi.gov.br

Tamanho é o seu encanto que este pedacinho do paraíso, hoje, é zona de proteção ambiental. E é considerada um dos mais belos recantos naturais escondidos e pouco conhecidos do Brasil.

O lugar de praias com águas transparentes e calmas, rodeado por montes com mata silvestre que dão um ar de cenário de filmes românticos em ilhas desertas, por ser pouco visitado é ótimo para relaxar e fugir do urbano.

A Cidade de Ilha Grande

Ilha Grande do Piauí

Ilha Grande do Piauí – Foto: Matheus Machado

A pequena e charmosa cidade de Ilha Grande fundada em 1997, com uma população que não passa de 8000 pessoas, em Ilha Grande não tem muitas opções de pousadas, mas Parnaíba é cidade mais próxima de Ilha Grande e tem diversas pousadas e hotéis para todos os gostos e públicos.

É a maior ilha do Delta do Parnaíba, cercada de dunas, belíssimas praias e manguezais. Possui o Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres– onde fica a estátua de Nossa Senhora dos Pobres vinda da Itália – com um mirante para que se possa apreciar as estonteantes belezas naturais do lugar.

Nossa Senhora dos Pobres - Ilha Grande do Piauí

Nossa Senhora dos Pobres – Ilha Grande do Piauí

Você não pode passar pela cidade sem visitar a Casa das Rendeiras, que produzem lindas e únicas peças que são exportadas, até mesmo para a Itália. Além disso, a culinária local é um primor com destaque para o caranguejo, o fruto do mar mais abundante da região.

Rendeiras de Ilha Grande - Foto: Milena Vaz

Rendeiras de Ilha Grande – Foto: Milena Vaz

A Natureza de Ilha Grande

O lugar de onde partem os barcos que passeiam pelo Delta do Rio Parnaíba,  o Porto dos Tatus é porta de entrada para várias Ilhas do delta.

Porto dos Tatus - Foto: Matheus Machado

Porto dos Tatus – Foto: Matheus Machado

Além disto, próximo de Ilha Grande, em Parnaíba,  fica a Praia Pedra do Sal, uma praia linda e exótica, que chama a atenção pela formação de crostas de sal nas pedras graníticas presentes na praia.

Praia da Pedra do Sal - Foto: Matheus Machado

Praia da Pedra do Sal – Foto: Matheus Machado

O pôr do sol é um espetáculo à parte, o vento forte, constante e as suas grandes ondas tornam a praia ideal para a prática do surf e do kitesurf. Fica localizada à, somente, 15 quilômetros do centro de Ilha Grande.

Tenha uma viagem de férias inesquecível! Visite as praias de águas transparentes e pôr do sol de encher a alma!

Visite a Ilha Grande!

Entre em contato com o seu agente de viagens e se proporcione esta experiência!

Gostou? Curta, comente e compartilhe com seus amigos!

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top