Home / Dicas de Passeio / Lagoas Piauienses / Lagoa do Sobradinho em Luís Correia
Lagoa do Sobradinho em Luís Correia

Lagoa do Sobradinho em Luís Correia

A lagoa do Sobradinho possui a maior extensão em águas doces do litoral do Piauí e está localizada a 20 km do centro da cidade de Luís Correia. Uma grande lagoa, cercada por dunas douradas e natureza preservada. É este o cenário que o visitante encontrará neste lugar maravilhoso.

Como chegar à Lagoa do Sobradinho

Logo após a entrada da praia do Macapá podemos encontrar a estrada que dá acesso à Lagoa do Sobradinho, que fica à 4 km da rodovia PI 116.

Curiosidades

A origem do nome do povoado se dá porque moradores da época, cerca de cem anos atrás, construíram um sobrado em uma área que hoje se encontra tomado por dunas.

Cotidiano da Lagoa do Sobradinho

A população de 900 moradores vive e se sustenta da pesca artesanal, da criação de animais, do artesanato e da agricultura de subsistência. O povoado Lagoa do Sobradinho em Luis Correia é abençoado pela natureza, que no inverno vira um verdadeiro balneário de águas limpas e cristalinas que se formam em meio às dunas, tornando a lagoa do Sobradinho rica em belezas naturais. Quem visitar o litoral do Piauí e não conhecer essa lagoa vai perder imagens de um paraíso ainda virgem e encantador.

O vilarejo ficou nacionalmente conhecido após as gravações da novela “Cheias de charme” da Rede Globo. Depois disso, várias equipes de reportagem visitaram o local e mostraram para todo o Brasil essa maravilha piauiense.


Exibir mapa ampliado

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top