Home / tecnologia / Os mapas nos guiam ao destino, aos mistérios e à novas emoções!
Os mapas nos guiam ao destino, aos mistérios e à novas  emoções!

Os mapas nos guiam ao destino, aos mistérios e à novas emoções!

Mais do que um simples instrumento os mapas guiam pessoas de todo o mundo até… aos nossos sonhos!

Desde os tempos primitivos os homens usavam várias formas para se guiar até um ponto importante. Tudo começou quando as pessoas perceberam que poderiam registrar onde ficava a fonte de água mais próxima, a árvore frutífera ou um bom lugar para caçar o seu alimento.

Isso! Na verdade o que hoje chamamos de mapa surgiu muito antes das grandes navegações que desbravaram os 7 mares e permitiu a integração entre povos e continentes. Mesmo 2500 anos a.C. na Mesopotâmia, já haviam mapas que orientavam onde ficavam rios e territórios próximos. Gregos e Romanos guiavam-se através destes instrumentos, muitas vezes entalhados em madeira ou desenhados em peles de animais.

ddf17c3ea5df6b8bb2b7a27a2b9ea6fb

Os mapas começam a evoluir!

Com as grandes navegações e o ápice do comércio na Europa na Idade Moderna os mapas começaram a ficar mais elaborados. Já na Idade Contemporânea temos em nossas mãos ferramentas de orientação avançadíssimas como o GPS e os atuais programas interativos, onde você não somente encontra cidades ou localidades, mas também onde jantar, o shopping mais próximo, ruas, avenidas, etc.

É incrível a interatividade dos programas atualmente! Já há programas instalados em veículos, por exemplo, que atendem a pedidos por comando de voz sobre o melhor caminho e mais rápido até determinado local, estes programas oferecem até mesmo atendimento ao vivo.

Em busca do tesouro perdido de Nicolau de Resende

Uma das histórias mais conhecidas no nordeste é o naufrágio da caravela de Nicolau de Resende, em 1571, no Delta do Rio Parnaíba. O português carregava em sua caravela um grande tesouro e acabou sendo perseguido por piratas e só conseguiu fugir entrando no Delta, mas a embarcação encalhou com a maré baixa e não conseguindo mais flutuar.

Nicolau tentou, por muitos anos, resgatar o grande tesouro com a ajuda de índios Tremembés grandes nadadores e experientes pescadores do Delta, mas sem sucesso. O que se conta “por aí” é que o grande tesouro perdido de Nicolau de Resende se encontra até hoje no fundo do Delta do Rio Parnaíba! Alguns dizem que existe um mapa marcando o local que o tesouro foi perdido.

O Delta Maps

DeltaMaps

DeltaMaps

Para a comodidade daqueles que desejam visitar o Delta do Rio Parnaíba e as belíssimas praias do Piauí, claro, já oferecendo a tecnologia de ponta no que se refere a mapas a Agência de Turismo Delta Rio Parnaíba oferece o DeltaMaps!

O DeltaMaps reúne informações relevantes para o turista programar sua viagem com precisão, vai guia-lo pelos pontos turísticos, pelas belas praias do Piauí, os melhores restaurantes da região, onde se hospedar e, também, mostrar os passeios, as ilhas do Delta do Parnaíba!

Atualmente o DeltaMaps está na versão Beta, mas já contém bastante informação útil para o turista se orientar na nossa região. Todos os pontos marcados no mapa foram avaliados por nossa equipe para garantir a qualidade do turismo da região. Acesse o DeltaMaps no link abaixo.

Clique aqui para acessar o DeltaMaps

Não perca as belezas naturais do litoral piauiense e os mistérios das águas do Delta do Rio Parnaíba!

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top