Home / Dicas de Passeio / Pontos Turísticos / Praia de Atalaia em Luís Correia
Praia de Atalaia em Luís Correia

Praia de Atalaia em Luís Correia

A praia de Atalaia em Luís Correia é a principal praia do litoral piauiense. Possui uma ampla faixa de areia plana, com ondas brandas e vários quiosques ao longo da orla. Recentemente, a orla passou por uma grande reforma que trouxe como resultado um calçadão à beira-mar, pontos de acessibilidade, banheiros e duas praças para eventos nas extremidades.

Estrutura

A cidade de Luís Correia conta com uma boa rede de hotéis e pousadas, além de diversos restaurantes com cardápios a base de frutos do mar e caranguejo, que são as comidas mais procuradas pelos visitantes. Em Atalaia, o turista encontra diversos hotéis e pousadas, além de restaurantes ao longo da orla. Em relação à segurança, o visitante conta com o policiamento ostensivo na orla com viaturas e policiais a pé e triciclos na faixa de areia.

À noite, o calçadão conta com uma boa iluminação, mas só recebe grande público durante os meses de férias e feriados como réveillon, carnaval e semana santa. No restante do ano, a praia recebe um público menor, em sua maioria moradores que praticam atividades físicas no calçadão.

Como chegar

O acesso à praia de Atalaia em Luís Correia se dá através da BR-343, estrada sem buracos, bem sinalizada e com patrulhamento constante da Polícia Rodoviária Federal. Durante a alta temporada, o turista deve planejar sua viagem para não enfrentar os engarrafamentos que costumam ocorrer principalmente durante a última semana de dezembro e no carnaval.


Exibir mapa ampliado

Partindo de Teresina, o turista pode pegar um ônibus direto para a rodoviária de Luís Correia que fica a 2 km da praia. Já se o visitante partir de Parnaíba, pode optar pelo transporte alternativo em vans que saem do centro da cidade e passam pela rotatória do Mirante a cada 30 minutos entre 6 horas da manhã e 18h. A passagem custa a partir de R$ 2,00 e a van vai até a praia de Atalaia.

Já visitou esta linda praia do litoral piauiense? Deixe seu comentário dizendo como foi a experiência. Veja fotos de Atalaia:

Praia de Atalaia em Luís Correia
Avalie essa postagem

2 Comentários

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top