Home / Dicas de Passeio / Pontos Turísticos / Praia da Pedra do Sal
Praia da Pedra do Sal

Praia da Pedra do Sal

É a praia do parnaibano, Praia Pedra do Sal, com 8 km de extensão, fica na Ilha Grande de Santa Isabel a 15 km do centro de Parnaíba. Chegando à praia, o turista encontra um conjunto de rochedos graníticos, nada mais que um morro de pedras que avança oceano adentro, dividindo a praia em dois lados: o bravo, mais frequentado por surfistas por possuir ondas fortes e o lado manso, ideal para descanso, pescaria e acompanhar o pôr-do-sol.

Praia da Pedra do Sal

Praia da Pedra do Sal

Estrutura

O acesso se dá através da rodovia PI-116. A praia conta com alguns quiosques com ares rústicos que funcionam somente durante o dia. A hospedagem é feita principalmente em casas de aluguel, mas é melhor se hospedar em hotéis e pousadas em Parnaíba, caso esteja procurando por diversão noturna.

Como chegar

O turista pode optar por tomar um táxi na Praça da Graça ou por pegar um ônibus que sai do centro de Parnaíba, próximo ao Hospital Santa Casa que passa pela Ponte Simplício Dias, no Porto das Barcas.

A praia Pedra do Sal é muito frequentada por turistas piauienses, principalmente o teresinense. Fora do Piauí, ainda não é tão conhecida, mas já foram feitas várias matérias na mídia nacional mostrando sua linda paisagem, destacando-se os rochedos e o lindo pôr-do-sol, que atrai muitos visitantes todos os finais de tarde. Confira algumas fotos da praia Pedra do Sal em Parnaíba na lateral direita.

Tour 360


Clique para ampliar

Curiosidade

O nome Pedra do sal vem das formações de sal nas concavidades das pedras após a evaporação da água do mar. E você, já visitou este paraíso do litoral piauiense? Diga-nos como foi sua experiência nos comentários, ajude a divulgar nossa Pedra do Sal.

Dona de uma beleza rústica rara, areia clara, bem fininha e mar de águas claras a Praia Pedra do Sal, única praia de Parnaíba, é uma das mais visitadas do litoral piauiense.

Fica localizada na Ilha Grande de Santa Izabel e faz parte do imponente Delta do Rio Parnaíba. É muito visitada, principalmente, pelo seu famoso e lindíssimo pôr do sol.

O inconfundível fenômeno da natureza, todos os dias, ao cair da tarde atribui à praia um clima de aconchego e romance. Em alguns meses do ano como março e julho o espetáculo é ainda mais belo, pois o sol passa a se pôr por trás do mar.

Praia Pedra do Sal opção para quem busca tranquilidade ou agito!

Os encantos naturais da Praia Pedra do Sal atraem muitos turistas. A bela praia possui o Farol da Pedra do Sal bem próximo ao mar e em meio às pedras, o que deixa a paisagem ainda mais charmosa.

Em um lado do farol as águas são mais calmas e do outro lado mais agitadas, atendendo a todos os gostos. Existem opções para quem procura tranquilidade ou agito.

 

Surf e Kitesurf  na Praia Pedra do Sal

Os esportes mais famosos da Praia Pedra do Sal é Surf e o Kitesurf, que aproxima o kitesurfista da natureza no instante em que oferece ao praticante várias formas e perspectivas para apreciar as paisagens.

Parque Eólico Pedra do Sal

O mais antigo parque eólico do litoral piauiense é o Parque Eólico Pedra do Sal, construído para gerar energia de forma limpa e sustentável para a região, pode ser apreciado no carro, da estrada que passa à sua frente.

A entrada somente é permitida à pessoas autorizadas, entretanto, vale a pena visitar o parque que utiliza a força dos ventos do litoral para auxiliar o planeta em busca de soluções menos poluentes para a humanidade.

Tenha uma experiência maravilhosa nas suas férias!

Visite a linda Praia Pedra do Sal!

Entre em contato com o seu agente de viagens e reserve já o seu pacote e curta férias inesquecíveis no Piauí e na Praia Pedra do Sal!

Gostou? Curta, comente e compartilhe com seus amigos!

Praia da Pedra do Sal
Avalie essa postagem

3 Comentários

  1. MUITO LINDAS AS PRAIAS TEM QUE MOSTRA MESMO FAZER PROPAGANDA,MOSTRA O QUE O NORDESTE,TEM
    PRAIS BONITA GENTE BONITA HONESTA TRABALHADORA,TUDO DE BOM. PARABÉNS.

  2. Desde que ai estive nunca mais esqueci essa maravilha vi aos 29 anos hoje aos 51 estou indo de vez morar neste pedacinho de paraíso

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top