Home / none / Cajueiro da Praia

Cajueiro da Praia

Que o litoral do Piauí é um dos trechos mais agradáveis para conhecer no Brasil, não restam dúvidas. Agora o mais interessante é que quanto mais você explora, mais esse litoral de mostra bonito por natureza, que nem o Cajueiro da Praia, que já faz fronteira com o Ceará, demarcando nosso território com um espetáculo nativo, repleto de instantes e sensações exclusivas e inesquecíveis.

O pacato município tem praias paradisíacas e um povo muito hospitaleiro, características fáceis de serem encontradas no Piauí, em cada praia com seus encantos e no Cajueiro da Praia as opções de passeio são bem diversificadas. Além do grande numero de cajueiros existentes, daí o nome do local, o principal, o Cajueiro Rei atualmente é reconhecido como o maior da espécie em todo o mundo.

O Cajueiro da Praia tem praias verdadeiramente para todos os gostos. Se o assunto é velejar, os ventos sopram a favor para o esporte também. Kitesurf, SUP, e também é o espaço ideal para praticar boas caminhadas pela areia, na extensão da orla. E ainda, para sair totalmente da rotina, que tal conhecer cavalos marinhos? No Cajueiro da Praia isso é possível em um passeio que te leva para bem pertinho deles.

Mas a paisagem do lugar se completa mesmo é com a hospitalidade do povo e a maneira própria de atender, de ser e de preparar pratos, artesanato e outras peculiaridades da região, como os pescadores e seus engenhosos currais de pesca, parte integrante da cultura local. Isso sem contar com a oportunidade de ver o peixe-boi em seu habitat natural, no rio Timonhas, que passa pela localidade.

A praia em enseada é cercada de palmeiras, coqueiros verdes que reagem ao vento que vem do mar, como também na praia da Barrinha, produzindo um som que é verdadeira música para os ouvidos de quem busca um canto no mundo pra curtir paz e tranqüilidade.

Cajueiro da Praia
Avalie essa postagem

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top