Ilha das Canárias - Delta do Parnaíba
Pular para o conteúdo

O território da Ilha das Canárias, parte integrante do Delta do Parnaíba, é um dos espaços naturais do Nordeste brasileiro mais diverso em sua composição, com fauna e flora amplamente representadas por espécies únicas, como a mata ciliar, raízes suspensas que margeiam a ilha no manguezal e animais que podem ser vistos em sua beleza, bem de perto.

Uma dobradinha boa para aproveitar bem o lugar, é a acolhida e a culinária, que podem ser experimentadas em sua essência nas pousadas da ilha, que tão bem traduzem seu povo simples e de uma simpatia ímpar, capaz de tornar a Ilha das Canárias um lugar ainda mais especial.

A história

A história de Canárias tem inicio em 1806, um pescador cearense de Acaraú, juntamente com três pescadores atraídos pelas grandes opções de peixes e com o objetivo de implantar a pesca de curral na barra dos mergulhões que depois passou a ser chamada de canárias.
Hoje a ilha das Canárias é área de preservação ambiental, faz parte da reserva extrativista marinha do Delta do Rio Parnaíba, são quatro povoados a o longo do percurso pela Ilha: Canárias, Passarinho, Torto e Caiçara.

Como chegar na Ilha das Canárias?

Chegando em Parnaíba, dirija-se ao Porto das Barcas (Centro Histórico de Parnaíba) para cruzar a ponte Simplício Dias, em seguida você deve se dirigir ao Porto dos Tatus seguindo a PI-116 em direção a PI-210 passando por um local chamado Morros da Mariana até chegar  no município de Ilha Grande-PI.

Chegando ao Porto dos Tatus é fim do acesso terrestre, você terá duas opções: esperar uma embarcação de madeira coletiva do tipo “Chalana” (capacidade de até 12 pessoas) ou contratar uma lancha rápida para leva-lo até a ilha da Canárias.

Clique aqui para reservar uma lancha rápida.

Passeios na Ilha das Canárias

Reveja o conteúdo...

1 comentário em “Ilha das Canárias”

  1. Pingback: O que fazer em Parnaíba? - DRP Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

whats
Recomendado
A Ilha dos Poldros é composta por uma vegetação nativa,…