Home / Dicas de Passeio / Praias Piauienses / Kitesurf no Piauí
Kitesurf no Piauí

Kitesurf no Piauí

O litoral do Piauí é privilegiado quando o assunto é a pratica do kitesurf. Com águas tranquilas e vento perfeito, o iniciante encontra ótimas condições para aprender e o veterano para treinar novas manobras. Barra Grande é considerado o melhor local do Brasil para a pratica do esporte e fica a uma hora e meia do centro de Parnaíba. Outra praia perfeita para a prática do esporte é a praia do Macapá em Luís correia. A praia é tranquila e conta com um visual ímpar na região. Quando a maré está baixa, forma-se piscinas naturais, ideais para a prática do esporte.

O esporte

O esporte começou a ser praticado na região por volta do ano 2000 e atrai novos kitesurfistas a cada ano. O praticante utiliza uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés, com uma pipa presa à cintura. O kitesurfista fica em cima da prancha sobre a água que é impulsionada pelo vento. O equipamento que é usado para prender o surfista em sua cintura é chamado de “trapézio”, é como um cinturão que também é preso no “chicken loop”, o qual faz parte da barra que também é ligada ao kite por meio de suas linhas.

O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux e começou a ficar popular a partir dos anos 1990. O nome do esporte faz referência ao ato de “navegar com uma pipa”.

Venha conhecer o litoral do Piauí e o Delta do Rio Parnaíba.

Kitesurf no Piauí
5 (100%) 2 votes

Um Comentário

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top