Home / Dicas de Passeio / Pontos Turísticos / Porto das Barcas em Parnaíba
Porto das Barcas em Parnaíba

Porto das Barcas em Parnaíba

O Porto das Barcas é um dos principais pontos turísticos de Parnaíba e fica localizado aos pés da ponte que liga o continente à Ilha Grande de Santa Isabel, às margens do rio Igaraçu.

História

Porto das Barcas - Parnaíba (foto: Matheus Machado)

Porto das Barcas – Parnaíba (foto: Matheus Machado)

No início do século XX foram construídos grandes armazéns para estocar mercadorias como cera de carnaúba e babaçu para exportar para paises da Europa como Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha. O comércio era intenso e a região alcançou um alto grau de prosperidade. Em meados da década de 1940, o mercado internacional entrou em crise, Parnaíba perdeu espaço e o Porto das Barcas acabou ficando sem utilização dando início ao declínio da região.

O que você irá encontrar

Porto das Barcas - Parnaíba (foto: Matheus Machado)

Porto das Barcas – Parnaíba (foto: Matheus Machado)

Atualmente, o Porto das Barcas é a porta de entrada para o Delta do Parnaíba concentrando diversas agências e pousadas além de lojas de artesanato. O local conta com um posto de polícia, bares, restaurantes e amplo estacionamento. Percorrendo o Porto das Barcas você encontrará as ruínas, um espaço muito bonito que guarda importantes momentos da história do Piauí.

IMG_9937

Tour 360


Clique para ampliar

O ambiente rústico, as ruas estreitas e os prédios históricos complementam a paisagem do local. No Porto das Barcas você também encontrará artesanato da região, que se reflete nos mais variados estilos e peças, da opala de Pedro II aos quadros pintados por artistas plásticos parnaibanos, passando pela arte santeira e lembranças da visita ao Delta do Parnaíba.


Visualizar Porto das Barcas em um mapa maior

Onde antigamente estava a base da economia da cidade, hoje se respira cultura e preservação, ao mesmo tempo em que se pode dispor de área de lazer e turismo. Venha conhecer Parnaíba, cidade de clima agradável e povo hospitaleiro.

Porto das Barcas em Parnaíba
4.14 (82.86%) 7 votes

3 Comentários

Escreva um comentário

Fique tranquilo, seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios *

*

whats
Scroll To Top